Vida de um estagiário de arquitetura: o que faz, quanto ganha, como ser contratado? Carreiras

estagiario

O estágio é um processo de aprendizagem indispensável a um profissional que deseja estar preparado para enfrentar os desafios de uma carreira.

O estágio é a oportunidade de assimilar a teoria e a prática, aprender as peculiaridades e “macetes” da profissão, conhecer a realidade do dia-a-dia daquilo que o estudante escolheu para a sua vida.

À medida que o estagiário tem contato com as tarefas que o estágio lhe proporciona, começa a assimilar tudo aquilo que tem aprendido e até mesmo adiantar algo que ainda vai aprender na faculdade.

estagiariosSabemos que o aprendizado é muito mais eficaz quando é adquirido por meio da experiência. Temos muito mais retenção do conteúdo quando trabalhamos na prática do que aquilo que aprendemos lendo ou ouvindo. O que fazemos diariamente e com frequência é absorvido com muito mais eficácia.

É comum ao estagiário lembrar do que realizou durante o estágio enquanto assiste às aulas e do que aprendeu em sala enquanto está exercendo atividades no estágio.

Aos que já estagiaram são indiscutíveis os benefícios e vantagens desta experiência. As aulas em sala de aula ensinam conceitos e teorias que são necessárias aos futuros profissionais. A vivência do trabalho permite assimilar vários elementos que foram ensinados teoricamente. Todos nós sabemos como é importante estagiar no período da faculdade e o quanto isso conta pontos na vida profissional. Um estágio pode ajudar você nas mais variadas formas.

É sempre bom lembrar que ser estagiário requer uma postura igualzinha ao de um profissional.

Seu currículo é a primeira e principal porta de entrada em uma empresa, pois é através dele que você poderá ser convidado para uma entrevista ou não.

Loja Construir

Em alguns casos, a bagagem técnica pode não ser tão essencial para conseguir uma vaga, pois alguns profissionais acreditam que o conhecimento pode ser adquirido durante a experiência de trabalho. Nestes casos, são levados em conta conhecimentos mais gerais.

Para conseguir um estágio em arquitetura, é imprescindível ter conhecimento em AutoCAD, isso facilita muito. Os escritórios, em geral, exigem que o estagiário tenha um bom domínio desse programa. Alguns contratam estagiários a partir do 3° período, entretanto o mais comum é ser contratado a partir do 5°.

estagiário

“Nosso estagiário dá suporte direto aos arquitetos que desenvolvem projetos e, inicialmente, terá de se acostumar também a algumas atividades mais braçais, como fazer cadastros e ajustes em plantas e desenhos no CAD”, disse o Arquiteto baiano Sidney Quintela.

Quem preferir também pode trabalhar em uma loja de móveis planejados, eles exigem conhecimento em um software chamado Promob. Grandes lojas oferecem estágios tanto em turmo matutino quanto vespertino, com jornadas de 4 a 6 horas.

O Promob é utilizado na criação de ambientes em 3 dimensões (3D), com recursos de criação, edição, geração de orçamentos e imagens fotorrealisticas.

Fontes: Artigonal, Curso mais design.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Loja Construir
Vida de um estagiário de arquitetura: o que faz, quanto ganha, como ser contratado?
0 votes, 0.00 avg. rating (0% score)

Marcus Gomes

20 anos, estudante de arquitetura, me interesso por arquitetura, mitologia, quadrinhos, mangás, sou tipo um nerd, enfim gosto de escrever e sou apaixonado pela arquitetura.