Residência ampla com muito requinte Arquitetura,Residências

capa 01

1-1

A residência encontra-se em um bairro arborizado de São Paulo. Ela foi construída semienterrada para não revelar sua amplitude. O projeto foi pensado em aproveitar ao máximo a área verde no fundo do lote.

Com mais de 1000m², a residência possui uma bela vegetação e para tirar partido do verde, foi utilizado grandes vãos envidraçados para integrar os ambientes sociais e íntimos. Os espaços foram divididos em três pavimentos além do subsolo e juntos somam 1.350m² de área construída.

4-1

O volume principal da residência é de concreto aparente e está entre vigas metálicas. “Ao alternar o esqueleto com um material mais leve, conseguimos aliviar o sistema estrutural, tornando-o esbelto, com vãos maiores e mais leves”, afirma Reinach.  O terceiro pavimento (segundo andar) porém, mais aberto, envidraçado e livre, é todo baseado no aço.

5-1

A grande conquista deste projeto é a iluminação e o arejamento naturais, graças aos grandes vãos e vazios. Este elemento, favorecem a ventilação cruzada, eliminando o uso de ar condicionado e ventiladores, gerando assim uma economia de energia sem o uso destes equipamentos.

Na entrada, a residência tem um espelho d’água na lateral direita e na lateral esquerda, está o acesso a garagem, localizada no subsolo com capacidade para dez carros. No subsolo também está localizada as dependências dos empregados, que estão direcionados a um fosso inglês que leva iluminação aos ambientes da residência.

9-1

Loja Construir

No térreo, os ambientes de convivência estão voltados para o jardim, que são sombreados pelas arvores pré-existentes que foram mantidas para o projeto. Os ambientes sociais estão voltados para o fundo do lote, para manter a privacidade e os ambientes de serviços estão voltadas para frente do lote. O pé direito duplo, traz uma sensação de amplitude e integra o térreo ao primeiro andar. Neste local, estão localizados todos os ambientes privativos e a sala intima, todo voltados para a varanda. Há também outro vão localizado no segundo andar, todo envidraçado e transmite iluminação natural desde o corredor do primeiro pavimento, até as salas do térreo. O último pavimento, tem vista para cidade e é contornado por varanda e dá lugar à ampla academia e a um segundo home theater.

10-1

 

14-1

 

15-1

 

Fonte: UOL

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Loja Construir
Residência ampla com muito requinte
0 votes, 0.00 avg. rating (0% score)

Sou graduando em Arquitetura e Urbanismo na UNOESTE - Universidade do Oeste Paulista, Presidente Prudente, SP. Atualmente estou cursando o 9º semestre.