Projeto de casa de campo rústica com releitura moderna e sofisticada Arquitetura,Residências,Sustentabilidade

capa

1

O casal, queria uma residência onde pudessem aproveitar a bonita paisagem no campo e que fosse convidativo para receber os parentes e amigos. Nasce então a residência com 800m², projetado pelo arquiteto Gui Mattos, na cidade de Monte Mor, São Paulo.

A residência está dividida em dois volumes e a estrutura composta por diversos materiais, delimita a área intima da área social.

6

A primeira revestida por pedras bruta, abriga seis quartos e uma biblioteca. A segunda parte da residência está voltada a área social. Ela é composta, por estruturas metálicas com pé direito alto e grandes panos de vidro, para permitir a integração dos ambientes com a piscina e o jardim.

2

A decoração desta residência, teve uma ideia principal de manter a mesma linguagem decorativa nos dois volumes. Assim foi pensado para o projeto, um estilo rustico que fosse aconchegante em qualquer estação do ano. Para o mobiliário e os revestimentos dos ambientes, foram utilizados madeira, que com o auxílio de um cuidadoso projeto luminotécnico, se tornam mais valorizados com os reflexos de luzes indiretas.

4

O projeto também incluiu, uma sala de brinquedos para as filhas do casal, se tornando mais um diferencial do projeto. Segundo a arquiteta, a ideia era criar um ambiente bastante recreativo e que se assemelhasse ao restante do projeto. Assim foi investido na madeira para os móveis e nas letras dos nomes das crianças, que foram fixadas nas paredes.

11

Loja Construir

 

Confira mais imagens da residencia.

5

7

12

9

10

3

13

 

Fonte: iG

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Loja Construir
Projeto de casa de campo rústica com releitura moderna e sofisticada
0 votes, 0.00 avg. rating (0% score)

Sou graduando em Arquitetura e Urbanismo na UNOESTE - Universidade do Oeste Paulista, Presidente Prudente, SP. Atualmente estou cursando o 9º semestre.