Polêmica – Mortes de trabalhadores nas obras do estádio de Zaha Hadid Centros esportivos

capazaha

Recentemente, The Guardian questionou Zaha Hadid sobre os índios e 382 nepaleses trabalhadores migrantes que supostamente morreram nos preparativos para a Copa do Mundo de 2022 em Qatar. A arquiteta respondeu a respeito do estádio:

“Não tenho nada a ver com os trabalhadores. Acho que isso é um problema do governo – se há um problema. Espero que essas coisas sejam resolvidas. “

Ela ainda acrescentou, a respeito de sua preocupação:

“Sim, mas eu estou mais preocupado com as mortes no Iraque, bem, então o que eu faço com isso? Eu não vou tomá-lo de ânimo leve, mas eu acho que o problema é do governo. Não é meu dever como arquiteta de me preocupar com isso. Eu não posso fazer nada sobre isso porque eu não tenho poder para fazer nada. Eu acho que é um problema em qualquer lugar do mundo. Mas, como eu disse, eu acho que há discrepâncias em todo o mundo.”

Loja Construir

AL WAKRAH_Aerial_View

A polêmica tem dividido opiniões. E você? O que você achou das respostas de Hadid? É dever do arquiteto se preocupar com os trabalhadores de sua obra?

Fonte: archdaily.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Loja Construir
Polêmica – Mortes de trabalhadores nas obras do estádio de Zaha Hadid
0 votes, 0.00 avg. rating (0% score)

Larissa Soares

Sou cristã, tenho 22 anos, estudante de arquitetura e urbanismo na Ulbra em Santa Maria RS, apaixonada pelo curso e pela profissão.