Conheça as escolas flutuantes e sustentáveis projetadas para crianças em região com inundações constantes Sustentabilidade

capa escola-flutuante1

Kunie Adeyemi, arquiteto da NLE, projetou escolas na Nigéria, pensando em uma solução para os problemas de inundação que são constantes na região de Makoko. Como solução, ele construiu escolas sustentáveis que flutuam sob a água, podendo abrigar até 100 estudantes.

Constitui em 3 pavimentos, no total 10 metros de altura, com base de 32 metros quadrados que flutua em 256 tambores que foram reaproveitados. Possui playground, área de lazer, salas de aula e espaços para aula ao ar livre. Por ser sustentável, a escola possui painéis solares para adquirir energia e um sistema próprio que capta a água da chuva que é filtrada e usada nos banheiros.

Devido as constantes inundações, as crianças da região ficavam sem aula, entretanto, com as escolas flutuantes elas podem chegar até o local usando barcos.Além de sustentáveis e flutuantes, elas custam menos que as escolas construídas em terra firme. Confira as imagens:

escola-flutuante1

escola-flutuante2

escola-flutuante4

escola-flutuante5

escola-flutuante6

escola-flutuante7

Loja Construir

escola-flutuante8

escola-flutuante9

escola-flutuante10

escola-flutuante12

escola-flutuante13

escola-flutuante14

escola-flutuante15

 

Fonte: hypeness.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Loja Construir
Conheça as escolas flutuantes e sustentáveis projetadas para crianças em região com inundações constantes
0 votes, 0.00 avg. rating (0% score)

Larissa Soares

Sou cristã, tenho 22 anos, estudante de arquitetura e urbanismo na Ulbra em Santa Maria RS, apaixonada pelo curso e pela profissão.