Arquitetura Vernácula em uma casa contemporânea na Espanha Arquitetura,Residências

04

01

O escritório Cadaval & Solà Morales, projetaram uma bela residência no vilarejo alpino de Canejan no norte da Espanha. A residência possui uma bela vista para a paisagem montanhosa da região. O programa de necessidades da residência, foi desenvolvido para atender as necessidades da família. O pai e um filho, desejavam morar no mesmo lugar, mas em ambientes diferentes. Atendendo ao pedido dos clientes, os arquitetos projetaram a casa com acessos independentes para as duas moradias e a fachada, foi trabalhada individualmente para atender as necessidades dos usuários.

02

A residência possui uma tipologia de construção histórica, mas com a métodos de construção vernacular. Os arquitetos, conseguiram produzir a residência com os materiais locais, que são encontrados em abundancia na região e que resistem ao clima local. Este tipo de construção, geram menos consumo energético e é mais sustentável, podendo trazer mais economia na construção.

03

Loja Construir

A obra foi concluída em 2010 e possui um telhado grande e íngreme. A casa também possui aberturas zenitais, que dão mais conforto com a luz natural, assim como a grande fachada frontal envidraçado, possibilitando ainda mais a entrada da luz.

05

 

07

 

Fonte: Arquitetura Sustentável

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Loja Construir
Arquitetura Vernácula em uma casa contemporânea na Espanha
0 votes, 0.00 avg. rating (0% score)

Sou graduando em Arquitetura e Urbanismo na UNOESTE - Universidade do Oeste Paulista, Presidente Prudente, SP. Atualmente estou cursando o 9º semestre.