Arquiteto projeta prédio que respira gases do efeito estufa e gera oxigênio Arquitetura,Sustentabilidade

03

01

Um arquiteto russo, elaborou um projeto chamado Hyper Filter Skyscraper, que tem a intenção de colaborar com o planeta. Seu projeto, tem a função de captar os gases de efeito estufa e transforma-los em oxigênio. Assim o prédio ajudar a minimizar os efeitos causados pela poluição e contribuindo para a diminuição do aquecimento global.

04

Este projeto visa melhorar a qualidade do ar, onde o descaso com ela, tem dizimado várias pessoas. Pesquisas realizadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), monstra que a poluição do ar chega a matar cerca de 7 milhões de pessoas por ano. Há países, que o nível de poluição é muito grande, que a população não consegue ver o sol frequentemente. A China por exemplo, instalou telões em praças para a população assistir ao pôr do Sol.

Várias medidas para diminuir o impacto causado pelo homem, tem surtido efeito, como por exemplo, as casas que geram a própria energia, prédios que aproveitam a agua da chuva em suas atividades, entre outras. Mas, estas medidas só ajudam a minimizar, reduzindo a pegada ambiental.

Em um concurso, foram divulgados os vencedores do prêmio eVolo2014 Skyscraper Competition, que anualmente premia as melhores propostas para arranha-céus sustentáveis.

03

Loja Construir

Entre os vencedores, está o Hyper Filter Skyscraper, que possui um sistema capaz de desempenhar uma função semelhante a respiração. Ele é totalmente revestido externamente por uma camada composta por tubos-filtros. Assim como as arvores, o prédio é capaz de inalar os gases do efeito estufa e transformá-los e exalar oxigênio, purificando o ar, melhorando a qualidade de vida da cidade e contribuindo para a saúde das pessoas.

O projeto, foi publicado junto com outros 150 projetos no livro Evolo Skyrapers 2 e é de autoria do arquiteto russo Umarov Alexey.

Confira algumas imagens dos detalhes do projeto.

05

 

06

 

07

 

Fonte: Arquitetura Sustentável

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Loja Construir
Arquiteto projeta prédio que respira gases do efeito estufa e gera oxigênio
0 votes, 0.00 avg. rating (0% score)

Sou graduando em Arquitetura e Urbanismo na UNOESTE - Universidade do Oeste Paulista, Presidente Prudente, SP. Atualmente estou cursando o 9º semestre.