A Casa Corten, com acabamento rústico em aço pré-oxidado Arquitetura,Residências

capa-1

10-1

O escritório de arquitetura DMOA Architecten, é conhecido por utilizar e interpretar em suas obras de forma inteligente com o uso de materiais rústicos. Em uma residência de três andares, localizado na Antuérpia, Bélgica, foi uma de suas recentes obras utilizando o aço Corten. A casa, leva o nome da marca de aço pré-oxidado, Corten. As paredes externas da casa, são constituídas de divisores de aço, orientador verticalmente definindo o exterior do interior, dando a sensação de clausura e mantendo a textura de porosidade.

07-1

 

A residência é bonita ao entardecer e seu material brilha com a tonalidade do vermelho oxidado. Os divisores em suas fachadas, também são um aspecto muito bonito com o efeito produzidos pela sombra.

A residência, foi um projeto com grande estudo de caso sobre as formas de utilizar o mesmo material, dentro e fora da edificação, sem criar um efeito monótono mas variando com o mesmo material. Além dos divisores que está na posição vertical, há também placa de um material perfurado e possui as aberturas envidraçadas. Os divisores de aço Corten, estão associados às janelas em intervalos irregulares, para oferecer privacidade e proteção contra o sol, tendo como função de brises nas aberturas.

04-2

Loja Construir

Os divisores de aço Corten, são utilizados no paisagismo da residência e são espaçados irregularmente para criar uma decoração junto ao jardim. O portão da garagem, é feito uma chapa grande de aço. Os resíduos retirados das chapas perfuradas, são utilizadas para cobrir o solo em torno de uma arvore de Ginkgo, localizada no pátio ao ar livre. As formas verticais, é espelhado na parte interna, onde são utilizadas divisórias de madeiras finas.

09-1

 

Assista aos vídeos de apresentação da Casa Corten.

 

 

Fonte: Inhabitat, DMOA, Vimeo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Loja Construir
A Casa Corten, com acabamento rústico em aço pré-oxidado
0 votes, 0.00 avg. rating (0% score)

Sou graduando em Arquitetura e Urbanismo na UNOESTE - Universidade do Oeste Paulista, Presidente Prudente, SP. Atualmente estou cursando o 9º semestre.